Tuesday, February 20, 2007

Ilustre e muito estimado leitor duma época em que não se lê, o capítulo XIII está eletrizante e, ao leitor de primeiro tapinha ou que se perdeu nos deslizantes e desordenados trilhos da narrativa: É só mandar um e-mail pra netantonio@gmail.com e o leitor receberá a obra desde o capítulo primeiro. Mas comentem essa zorra!

5 Comments:

Blogger Unknown said...

This comment has been removed by the author.

6:48 PM  
Blogger Unknown said...

Caro Diamantino, estou lendo seu blog aos poucos. Ainda não deu pra ler tudo. O primeiro texto que li achei bem legal, mas não consegui formular ainda minha opinião em palavras mais precisas. Comentarei algo assim que tiver algo menos vago do que legal. Ainda não conheci a personagem que me indicou, pois estou lendo aos poucos. O processo é lento. Até mais!

6:49 PM  
Blogger Antonio Diamantino Neto said...

Valeu grande personalidade literária,a personagem tá no capítulo primeiro, o dialogo inicial já começa com ela. Vou mandar pro seu e-mail

7:42 PM  
Blogger Unknown said...

Achei a prosa bem envolvente, comecei a ler o que me enviou e não consegui parar.
Sobre a personagem que vc me indicou, a Lua, a achei perfeita demais, meio que destoa das outras personagens tão cheias de contradições, acho que seria legal dar um pouco mais de voz a ela ao invés de falar sobre ela. O narrador a romantiza demais. Ela deveria ser mais canalha. Talvez ela devesse ter um discurso mais ferino, mais irônico. Não sei se agradaria ao público essencialmente
masculino e chauvinista. Mas em minha opinião ela ficaria bem mais interessante e à altura das personagens masculinas.
Adorei o Tom Raiva, grande figura apesar de, me desculpe a expressão, ser um tanto quanto escroto.
É isso, já tô dando palpite na sua história, pior que dar palpite na escrita. Mas é só uma opinião mesmo, não precisa nem levar a sério. Afinal, cada um tem seu ponto de vista.
Um abraço.

obs: os palpites sobre a escrita vou te mandar por email.

10:34 AM  
Blogger Antonio Diamantino Neto said...

A canalhice dela meu bem, são cenas dos próximos capítulos. Mas valeu mesmo. Não esqueça que é o começo da obra e que em todos os começos há um certo romantismo,se você quiser se apegar ao vocábulo no sentido de idealização/subjetivação.
E nunca se esqueça de uma certa passagem duma música do disco 3 do Legião Hurbana onde Renato diz que:"...e depois do começo, o que vier vai começar a ser o fim". Vou contar pra Tom Raiva que você gostou da figura dele. Um abraço.

7:25 PM  

Post a Comment

<< Home